terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ramones



     Já que estamos tratando de tantos sucessos, nada melhor do que falarmos sobre “Ramones”, não? Uma banda que ultimamente anda gerando muitas polêmicas já que é motivo de chacota e vergonha graças ao que as pessoas chamam de “moda”, que na verdade é nada mais que uma cópia de pessoas desinformadas. Então se você também é contra essas modinhas desnecessárias... Esse post foi feito especialmente para você!
     (Mas claro, se você usa a camiseta da banda, mas nunca a ouviu, então pelo menos trate de ler o post até o final para pelo menos saber do que se trata os “Ramones”).
      
     Ramones foi uma banda criada em Forest Hills (Nova Iorque, EUA) em 1974, e é considerada uma das (senão a principal) precursora do Punk Rock pelo mundo, e claro, uma das principais bandas a contribuir para a história do Rock. Seu som ficou conhecido principalmente pelas melodias agitadas e letras repetitivas, tendo influências do Rockabilly (ritmo surgido na década de 50), o surf rock, The Velvet Underground (uma das bandas principais bandas de Rock dos anos ’50), entre outras influências em geral.
     A banda era inicialmente constituída por Dee Dee, Johnny e Joey; que logo no começo se apresentavam no clube CBGB (local em Nova Iorque destinado ao som underground). Mais tarde, outros integrantes passaram pela banda, mas dentre esses o principal foi Tommy.
     A banda conquistou fãs pelo mundo inteiro com apenas 2 263 durante toda a carreira e terminou, por fim no ano de 1996.
    Joey Ramone (vocal) faleceu em 15 de Abril de 2001.
    Dee Dee Ramone (baixo) faleceu em 5 de Junho de 2002.
    Johnny Ramone (guitarra) faleceu 15 de Setembro de 2004.
    Tommy (bateria) é o único dos principais integrantes que ainda permanece vivo e ativo em sua carreira musical.
    Porém a banda também teve Marky Ramone, o baterista que substituiu Tommy em 1978, a partir de então continua tocando, inclusive fez sua aparição no aclamado Rock in Rio (Brasil) de 2013.
  

    E agora, algumas das principais músicas da banda:


Blitzkrieg Bop


Pet Sematary


Rock 'n' Roll High School


I Wanna Be Sedated


Sheena Is A Punk Rocker


   E para quem quiser conhecer mais trabalhos da banda, eles participaram do filme "Rock 'n' Roll High School", para conferir clique aqui.


Espero que tenham gostado!
xo Moon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário